Muitos acreditam que a advocacia humanizada é uma nova área de atuação, no entanto essa advocacia é uma nova forma de fazer Direito.
Nos dias de hoje, o mundo e a nossa sociedade está cada vez mais intolerante, sem empatia, fazendo com que as pessoas deixem de dar atenção ao próximo e ao que se está fazendo. É comum termos como imagem de advogados, pessoas mais formais, sérias e que se parecem distantes de nós. Por esse motivo, surgiu a advocacia humanizada, que tem como princípios, uma atuação com atendimento personalizado, respeito às diferenças e valorização do sentimento das partes.
Essa nova forma de fazer a advocacia, surge diante da importância de mostrar ao outro que não somos profissionais que buscam ganhar a sua remuneração, como meros reprodutores de textos legais, mas sim como profissionais que se preocupam com os seus problemas reais.
Aqui no escritório aplicamos a humanização no nosso dia a dia sendo transparente com nossos clientes, mantendo-os informados do andamento processual e das nossas estratégias jurídicas, fornecendo sempre a melhor solução para eles e atendendo às necessidades dos nossos colegas de equipe, pois acreditamos que a humanização vem tanto da nossa relação com as clientes, como também na nossa relação como equipe!
Prezamos pela empatia e igualdade em nossas relações, mantendo um diálogo acessível que garante um melhor entendimento e acompanhamento do desenrolar do processo.
A humanização no trabalho faz parte de nós, como profissionais, que precisam saber os limites da profissão, mas busca, principalmente, com que nossas clientes estejam no controle de seus casos, buscando assim, o controle de suas vidas.