Nossos serviços

Transformamos vidas através da advocacia humanizada!

Direito das Famílias

O Direito das Famílias é a área legal que cuida de assuntos envolvendo pessoas da mesma família ou que vivem na mesma casa. Estas leis seguem as definições de família da Constituição, considerando principalmente as mudanças sociais.

Violência Doméstica

A violência doméstica ocorre quando alguém usa comportamentos para controlar outra pessoa no relacionamento, seja entre casais casados ou não, independente do gênero, convivência ou orientação sexual. As vítimas podem ser de qualquer grupo, ricas ou pobres, de qualquer idade, religião, cultura ou formação. Esses comportamentos abusivos afetam qualquer um. Se estiver passando por isso, procure ajuda!

Violência de Gênero ou Racial

 A violência de gênero se refere aos atos que têm como base a discriminação de gênero, direcionados a pessoas em razão de seu sexo ou identidade de gênero. 

Por outro lado, a violência racial ocorre quando alguém é alvo de discriminação, violência física, emocional ou outras formas de abuso devido à sua raça, etnia ou origem racial.

Ambas formas de violências podem se manifestar por meio de preconceitos, estereótipos, agressões verbais, exclusão social, entre outras formas.

Direito Médico Público e Privado

Nosso escritório se dedica a garantir os direitos dos pacientes em relação aos planos de saúde e ao Sistema Único de Saúde (SUS). Entendemos os problemas que os pacientes enfrentam ao tentar obter os cuidados médicos corretos e lidar com negativas injustas de cobertura. Estamos aqui para ajudar a enfrentar esses desafios e garantir acesso justo aos cuidados necessários.

Conciliação e Mediação de Conflitos

Oferecemos serviços de mediação e conciliação, alternativas para resolver questões sem precisar recorrer ao tribunal. Nesses processos, um terceiro imparcial auxilia as partes a alcançarem uma solução para seus conflitos. A diferença crucial entre conciliação e mediação reside no papel do mediador ou conciliador. Na conciliação, o facilitador assume uma postura mais ativa, fornecendo sugestões e opiniões para alcançar um acordo. Enquanto na mediação, o facilitador mantém uma posição neutra, focando em aprimorar a comunicação entre as partes para que elas próprias possam propor soluções.

Resolva seus problemas jurídicos de forma eficaz!

Transformamos vidas através da advocacia humanizada!

×