De acordo com uma pesquisa realizada pelo IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística), as mulheres são as que mais entram com o pedido de divórcio na Justiça.
Dados recentes informam que no último ano, mais de 13 mil solicitações de divórcio foram feitas por mulheres enquanto os homens foram responsáveis por pouco mais de 5 mil pedidos.
Nos Estados Unidos, a situação é igual: 69% dos pedidos são de mulheres contra 31% dos homens (pesquisa realizada na Stanford University).
O líder da pesquisa, Michael Rosenfeld, acredita que as mulheres tendem a se separar mais devido aos matrimônios ainda serem tomados por conceitos machistas, entrando em contradição com os avanços feministas da sociedade moderna.
A análise mostra que ainda hoje, os homens costumam esperar que as mulheres façam a maior parte do serviço doméstico e cuidem das crianças.
A pesquisa também mostra que as mulheres já não têm tanta paciência para os vícios de seus companheiros, puladas de cerca, irresponsabilidades, descompromisso com o futuro, preguiça e, principalmente a dependência emocional.
Do total de voluntários avaliados, 371 passaram por separações matrimoniais. Sendo que 7 em cada 10 desses divórcios começaram por iniciativas de mulheres.
Ficou claro que o mundo está mudando e conceitos retrógrados sobre como as mulheres devem ser, como elas devem cuidar da casa e como devem tratar seus parceiros vem sendo destruídos dia a dia.
Tudo isso ocorre graças a essa onda de compartilhamentos de informações úteis e necessárias sobre feminismo que alavanca ainda mais o direito das mulheres. Todo passo a frente a igualdade é uma conquista para todas nós mulheres.
E aí, gostou do conteúdo? Compartilhe com seus amigos e nos ajude a manter mulheres informadas!
Fonte: http://atl.clicrbs.com.br/atlgirls/2015/09/30/por-que-as-mulheres-pedem-mais-o-divorcio-do-que-os-homens/